Prefeito Ceron inaugura o CEIM Elvas Flávio Lenzi, no loteamento Nadir

  • 09/05/2022

Com as obras iniciadas em 2016 o CEIM Elvas Flávio Lenzi foi entregue oficialmente à comunidade lageana na manhã dessa quarta-feira (4 de maio). A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Antonio Ceron, vice Juliano Polese, secretária da Educação, professora Ivana Michaltchuk e demais autoridades.

A unidade de ensino possui mais de 1.500 metros quadrados de área construída, contando com 10 salas de aula, sala multiuso, cozinha, banheiros adaptados e ampla área externa. Além disso, possui lactário e também uma sala de amamentação. O espaço tem capacidade para atender aproximadamente 470 crianças da Educação Infantil em vagas de período parcial.

“A educação é primordial para que todos possam conquistar o seu espaço sociedade”, afirma o prefeito Ceron. O investimento da obra é de quase dois milhões de reais, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Prefeitura do Município de Lages.

O evento contou também com a presença dos familiares do senhor Elvas Flávio Lenzi, homenageado da unidade de ensino e pioneiro da odontologia lageana. “Nossas ações visam sempre melhorar a vida das pessoas e assim, construir a cidade que queremos”, salientou o vice-prefeito Juliano Polese. O novo CEIM também contará com uma Sala de Atendimento Educacional Especializado - AEE, que atenderá crianças e estudantes da Educação Especial do Sistema Municipal de Educação de Lages.

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que as vagas para matrículas nesta unidade de ensino estão abertas. Desse modo, pais e responsáveis devem procurar a secretaria do CEIM com a documentação para efetuar o cadastro.

 Texto: Gustavo Cezar Waltrick

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho