Educação Municipal realiza no dia 28 de outubro eventos que discutirão inclusão, equidade e cidadania

• 25/10/2021

A Prefeitura Municipal de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizará no dia 28 de outubro (quinta-feira), três eventos para a educação lageana. Profissionais da educação municipal bem como, da rede pública estadual e privada também são convidados a participar das ações que acontecerão totalmente on-line no canal do Youtube da secretaria da educação.

4º Seminário Regional de Práticas e Expectativas da Educação Fiscal

A quarta edição do seminário do Programa da Educação Fiscal terá como temática “Cidadania e Equidade”. Entre as atividades preparadas acontecerá a palestra com o auditor fiscal da Receita Estadual da SEFAZ/SC e Presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria - CECOP, Jair Antonio Schmitt. Serão divulgados os estudantes e crianças vencedores do 2º Concurso de Curta-metragem: luz, câmera e Educação Fiscal. Nesta ocasião será feito o lançamento da campanha “O que você tem a ver com a Corrupção?” apresentada pela procuradora do município de Lages, Dra. Mariana Köche Mattos.

4º Simpósio Interdisciplinar

O simpósio reúne anualmente profissionais da educação do sistema municipal de educação e neste ano também convida professores e professoras da rede pública estadual e da rede privada a refletir sobre as possibilidades da interdisciplinaridade e educação inclusiva. Além disso, contará com a palestra proferida pela professora e doutora Cláudia Bisol, da Universidade de Caxias do Sul - UCS.

Conferência Municipal Preparatória da IV CONAE/2022

A quarta edição da Conferência Nacional da Educação que será realizada em 2022 tem ações preparatórias nos estados e municípios. Desse modo, a Secretaria Municipal da Educação integra entre os eventos a etapa municipal preparatória das ações destinadas à CONAE 2022. Será realizada a palestra com o representante do Conselho Estadual de Educação - CEE e Fórum Estadual da Educação - FEE, Rodolfo Pinto da Luz e também as plenárias de discussão dos eixos temáticos do documento de referência da CONAE 2022.

Inscrição única

A inscrição é única e gratuita para os três eventos e já pode ser realizada pelo site da Secretaria Municipal da Educação de Lages por meio do link: https://www.educacaolages.sc.gov.br. O evento é aberto para os profissionais da educação municipal, da rede estadual e privada e contará com certificação. As atividades terão início às 14h e se estenderão no período noturno.

Texto: Gustavo Cezar Waltrick