Obras de reforma da EMEB Professor Eduardo Pedro Amaral, no São Francisco, estão sendo executadas pela empresa responsável A reforma irá beneficiar 227 alunos desta unidade escolar da rede municipal - Ari Junior

  • 15/05/2020

As obras de reforma da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Eduardo Pedro Amaral, no bairro São Francisco, estão em andamento pela empresa responsável, a Thormakx Construtora. Os serviços iniciaram ainda com as atividades do ano letivo em andamento com as aulas presenciais, antes da pandemia, em uma ala do prédio da escola. Com isso, foi necessária, na época, a adaptação de um espaço para que os alunos continuassem com as aulas normais.

Com a suspensão das aulas, pelo motivo da pandemia do novo Coronavírus, as obras de reforma do espaço escolar foram intensificadas, principalmente, nas salas de aula e banheiros. Os serviços compreendem ainda a reforma e revitalização da parte elétrica, hidráulica, cobertura, aberturas (janelas e portas), pintura interna e externa e rampas de acesso, substituição das pedras britas do pátio por lajotas do tipo paver e inclusão de banheiro para alunos com necessidades especiais.

Os recursos para a realização das obras são próprios da municipalidade. “Esta é a primeira reforma desta Escola. Estamos atendendo uma antiga reivindicação da comunidade”, diz o prefeito, Antonio Ceron.

A secretária municipal da Educação, Ivana Michaltchuk, explica que houve um problema anterior na liberação dos recursos, por meio de uma emenda parlamentar, mas a Prefeitura assumiu de forma integral os investimentos para dar continuidade aos serviços previstos neste projeto. Nesta unidade de ensino estão matriculados 227 alunos.

Colaboração: Renata Becker

Fotos: Renata Becker / Secretaria Municipal da Educação