Professores da rede municipal serão premiados por sua excelência

• 05/11/2019

A prefeitura de Lages, através da Secretaria da Educação, institui o Prêmio Professor Excelência na rede municipal de ensino. A entrega dos certificados e medalhas de mérito educacional aos educadores selecionados será nesta sexta-feira (8 de outubro), a partir das 19h, em sessão solene na Câmara de Vereadores.

O Prêmio tem como finalidade valorizar o professor como principal agente no processo de melhoria da qualidade de ensino, além do reconhecimento pelos resultados da sua prática junto aos alunos, sejam crianças ou adolescentes, jovens e adultos, e pela relevância do trabalho dos professores da educação básica como intervenção transformadora.

Ao todo 68 professores receberão o prêmio. “Buscamos sempre valorizar e dar visibilidade ao trabalho que eles executam, servindo de exemplo para os colegas”, comenta a secretária da Educação, Ivana Michaltchuck.

A escolha do “Professor Excelência” deste ano foi definida por cada unidade escolar. Foram habilitados a participar e concorrer todos os educadores que atuam no corrente ano letivo, abrangendo a educação infantil, ensino fundamental nos anos iniciais e finais, ensino médio e a Educação de Jovens e Adultos – EJA. A organização do Prêmio teve participação do Conselho Municipal da Educação. “Buscamos fomentar nas escolas o espírito de coletividade, considerando que um professor representará todos os demais. Esse reconhecimento impacta diretamente no trabalho executado por eles, motivando a desempenhar a função da melhor forma possível, se dedicando ainda mais”, destaca o diretor de ensino, Carlos Eduardo Canani.

A primeira etapa foi realizada em cada unidade escolar do sistema municipal de educação. Coube à direção de cada escola indicar o representante, envolvendo os professores, Conselho de Pais e Professores (CPPs) e o Grêmio Estudantil. E para que fosse uma escolha justa, foram encaminhados memoriais descritivos, com a trajetória profissional de cada professor escolhido. “O investimento em educação no município é uma prioridade para a administração municipal. É através do conhecimento e dedicação dos nossos professores que construímos uma Lages cada vez melhor para todos”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lages