Mais de 1.300 crianças serão contempladas com a entrega de mesas de alimentação

• 08/03/2019

A iniciativa significa um grande avanço, pois antes as professoras usavam o espaço da sala de aula para conseguir auxiliar os alunos no momento das refeições

A Secretaria Municipal da Educação de Lages entregará mais de 90 mesas de alimentação, que serão distribuídas para todos os Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims). As mesas já começaram a serem entregues nas unidades a partir desta quarta-feira (6 de março) e até o final do mês, todas as turmas de berçário da rede municipal de ensino estarão equipadas.

As mesas possuem cinco lugares para os alunos e um espaço adequado para o professor atender melhor os estudantes.  Essa aquisição melhorará a qualidade de vida de mais de 1.300 alunos, de zero a dois anos de idade, em 72 Ceims.

A aquisição foi realizada através de recursos do Salário Educação, do governo federal, e irá possibilitar maior conforto e segurança para os pequenos no momento das refeições. “É muito importante que se tenha segurança no momento da alimentação, pois são crianças pequenas que precisam de máxima atenção para que não ocorram acidentes”, comenta a coordenadora da educação infantil, Andrea Bortoluzzi.

Esta iniciativa significa um grande avanço na educação infantil, pois antes as professoras usavam o espaço da sala de aula para conseguir auxiliar todos os alunos nesse momento, o que causava certa preocupação em relação ao bem-estar dos pequenos. “A aquisição dessas mesas, com toda certeza ajudará muito os nossos profissionais a proporcionar aos alunos uma melhor experiência na hora da alimentação” finaliza Andrea.

Texto:  Karol Kitabayashi